Conheça 7 benefícios da graviola para saúde presente em nosso Vita Pure

Conheça 7 benefícios da graviola presente em nosso Vita Pure

 

Você já experimentou a graviola? Essa fruta originária das Antilhas tem ganhado a atenção dos pesquisadores por causa de seus diversos efeitos positivos para a saúde humana. Os benefícios da graviola são inúmeros e vão desde a prevenção da acne até o tratamento do câncer.

Você não sabia que essa fruta poderia fazer tudo isso? Então continue lendo nosso artigo para conferir 7 dos grandes benefícios da graviola. Com certeza depois de conhecê-los, ela nunca mais ficará de fora do seu cardápio.

1. Controle da hipertensão

Um dos benefícios da graviola está em sua propriedade vasodilatadora, que permite o livre fluxo sanguíneo pelo organismo. Ela é rica em potássio, que ajuda a regular a circulação sanguínea e mantém controlada a pressão arterial.

Esse benefício também é alcançado porque a graviola é rica em água e tem ação diurética, combatendo a retenção de líquidos.

2. Prevenção da diabetes

A graviola também possui fitoquímicos chamados acetogeninas. Essas substâncias ajudam a regular os níveis de glicose no sangue e previnem a diabetes. Sua aplicação em mulheres grávidas com diabete gestacional é bem interessante.

Além disso, seu teor de fibras auxilia na digestão e controla o apetite, o que também influencia positivamente na redução do açúcar do sangue, além de melhorar o funcionamento do intestino.

3. Melhora na saúde e aparência da pele

Para a pele, os benefícios da graviola são vários. Ela é rica em vitamina C, o que favorece a eliminação de toxinas que provocam inflamações como a acne. Também contém antioxidantes como as saponinas e os flavonoides, que combatem os radicais livres e previnem rugas, linhas de expressão, as pigmentações e o ressecamento.

4. Prevenção da osteoporose

Dois nutrientes importantes para o cuidado com os ossos também estão na graviola: o fósforo e o cálcio. Eles mantêm os ossos fortes, e por isso, a graviola pode ser eficaz para mulheres na menopausa.

5. Aceleração do metabolismo

Outro dos benefícios da graviola é a aceleração do metabolismo, promovida pela ação da vitamina B1 encontrada nessa fruta. Ela também protege o sistema nervoso e ativa a circulação sanguínea.

A graviola também contém a vitamina B2, que atua na produção de energia, e isso reduz a quantidade de gordura acumulada no corpo.

6. Redução do peso corporal

Por ser rica em fibras, ter ação diurética, estimular o metabolismo e ainda contribuir para a saciedade prolongada, a graviola também ajuda a reduzir o peso corporal. Ela é uma fruta de baixas calorias, ideal para sucos nutritivos e lanches.

7. Prevenção e tratamento do câncer

As já citadas acetogeninas, substâncias da graviola que previnem a diabetes, também têm sua eficácia como preventiva e coadjuvante no tratamento do câncer.

Essas substâncias inibem o crescimento de células cancerosas e pode inclusive combatê-las, permitindo que novas células tenham um crescimento normal. Por isso, a graviola pode complementar a ação dos medicamentos utilizados no tratamento do câncer.

Além disso, ela pode ser consumida no intuito de minimizar os efeitos colaterais de tratamentos mais agressivos, como a quimioterapia. Isso porque enquanto essas drogas reduzem a contagem de plaquetas no sangue, a graviola a eleva.

Consumo da graviola

A graviola pode ser consumida in natura ou então na forma de suco. Os chás também podem ser feitos com as folhas da árvore, sua casca e as raízes. Em suplementos nutricionais é usado na forma de extratos padronizados com efeitos nutricionais e terapêuticos mais elevados e seguros.

Conheça o Vita Pure , um de nossos poderosos suplementos nutricionais com a composição da Graviola em seu Blend nutricional.

Os benefícios da graviola fazem com que ela seja uma fruta interessante de se ter no cardápio, não é mesmo? Mas lembre-se sempre de que mesmo aquilo que faz bem deve ser consumido com moderação e sob orientação de profissionais para casos especiais.

Gostou de conhecer os benefícios da graviola? Deixe seu comentário se tiver alguma dúvida ou uma sugestão de consumo dessa fruta tão especial.

 

Comentários estão fechados.